XR4GOOD LAB promove atividades na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

XR4GOOD LAB promove atividades na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 21 a 25 de outubro, membros do XR4GOOD LAB participaram da “16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” com a intenção de motivar e inserir os jovens a seguir o caminho da pesquisa científica.

 

Uma parceria entre a Prefeitura, Estado, UFOP e IFMG está promovendo dezenas de ações por todos os cantos da cidade, em escolas municipais, estaduais e praças públicas. O objetivo é motivar os jovens a seguir o caminho da pesquisa.

 

Nesta quinta-feira (24) o evento aconteceu na Inconf.Tech, com demonstração de algumas pesquisas que são realizadas na UFOP e muita interação com o público por meio de experimentos e jogos de biologia, física e química.

 

Ao longo de toda a semana as ações já vêm acontecendo. Os temas são os mais variados possíveis, como palestras sobre “A variação linguística no falar mineiro”, oficina sobre o “Uso tradicional popular: da Planta ao produto Farmacêutico” e até mesmo a montagem de um Planetário Móvel com projeções do céu noturno, estrelas, constelações e planetas.

 

O tema da Semana neste ano é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” e está relacionado à busca pelo desenvolvimento sustentável no Brasil.

Fonte: Jornal Voz Ativa

rafael
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.