BCC 403 – Computação Vestível

2° Semestre – 2021

GOTE – Aplicativo 3D para Ensino Ambiental

Resumo:

Com as facilidades que a tecnologia nos trás esse trabalho vem com o objetivo de reduzir fronteiras e apresentar as diversidades das faunas. Partindo de um ambiente fechado com salas separadas por regiões e faunas características destas regiões, o trabalho visa mostrar os animais destas faunas e suas características assim como o seu risco de extinção.

 

Alunos: Lamarck Ferreira da Silva e Daniela Elisa Pralon.

Brasil in Sight

Resumo:

Este projeto tem como objetivo auxiliar no ensino dos tipos de vegetação presentes no Brasil, através do uso de Realidade Virtual. Com isso, buscamos aumentar o interesse das crianças pelo aprendizado e também expor de uma forma diferente do tradicional (livros)

 

 

 

 

Aluno: Guilherme Bastos Guimarães.

Ensino de Química com Auxilio de Realidade Virtual

Resumo:

Buscando uma forma de auxiliar professores e alunos de Ciências e Química do ensino fundamental e ensino médio, os alunos de Ciência da Computação Arilton Aguilar e Koda Gabriel propuseram uma ferramenta de apoio ao ensino possibilitando que os alunos vejam curiosidades sobre os elementos, o mundo da química e permitindo que o professor e/ou estudante caminhe pela sala virtual e desfrutando dos seus conteúdos em vídeo, imagens e slides.

Quanto mais as tecnologias evoluem, mais precisamos reinventar o ensino, incorporando práticas e ferramentas diferentes no dia a dia dos estudantes. Esperamos que esse trabalho possa futuramente auxiliar professores no seu dia a dia e aumentar a curiosidade e conhecimento dos alunos.

 

Alunos: Arilton Junior de Aguilar Nunes e Koda Gabriel Faria Melo.