BCC 327 – Computação Gráfica

2° Semestre – 2021

Pedrinho Contra o Corona

Resumo:

Vivemos em contexto de pandemia onde não há conscientização o bastante, trazendo consequências muito sérias. Pensando nisso foi criado o Pedrinho contra o corona, um jogo que busca conscientizar o público alvo.
Em JOGO, você deve correr ao longo do cenário de uma cidade para fugir do
COVID-19 que te persegue. Alguns elementos te ajudam nessa jornada e afastam o Vírus, são as máscaras. Eles aparecem aleatoriamente pelo caminho e são cumulativos, então, quanto mais você pegar, melhor! Mas cuidado, durante a fuga, é necessário desviar de obstáculos que facilitam com que você seja contaminado (no caso, as aglomerações). Ao colidir com um desses obstáculos já faz você perder uma unidade dos itens que coletou!

 

Alunos: Barbara Leticia Rodrigues Milagres, Cibele Oliveira Ferreira, Clara Loris De Sales Gomes, Sabrina Suellen Da Silva e Victor Hugo Martins.

Flatten the Curve

Resumo:

Flatten the Curve é um jogo criado pelos estudantes do curso de Ciências da Computação da UFOP. Tem como objetivo conscientizar a população sobre o coronavírus. O objetivo é inserir o jogador em um espaço público, no caso uma praça, e remover pontos dos jogadores que entram em contato com os vírus espalhados pelo cenário e recompensas com pontos os jogadores que pegam itens como álcool em gel, sabonete, máscaras e vacinas. Os pontos também podem ser distribuídos quando um jogador responder corretamente um quiz interativo com perguntas sobre boas práticas durante a pandemia.

 

Alunos: Emanuel Xavier, Gabriel Bicalho, Vinícius de Paula Silva e Vinícius Targa.

Cyber Puzzle

Resumo:

Com a suspensão das aulas presenciais, das atividades culturais e o acesso restrito à rua, entreter as crianças dentro de casa é uma tarefa difícil. É importante que os pais desenvolvam uma rotina criativa e dinâmica para o aprendizado das crianças. E jogos eletrônicos podem ser uma ferramenta auxiliar. CyberPuzzle é um jogo de plataforma 3D que visa instigar o desenvolvimento infantil através de desafios de lógica e raciocínio matemático de forma atrativa e divertida.

 

 

Alunos: Gabriel Natã, Marcos Pontes, João Gabriel e William Gomes.

Trash Classifier

Resumo:

Este trabalho consiste na criação de uma aplicação que simula o descarte/despejo correto de lixo reciclável, onde o usuário, a partir da visão em primeira pessoa, movimenta o objeto até a lixeira identificada apenas por cor, e a partir disso é classificado como correto ou incorreto. No final, é mostrado uma imagem que ilustra as lixeiras e o tipo de material que deve ser descartado em cada uma delas, a fim de fixar ainda mais o aprendizado do usuário.

 

 

 

Alunos: Gabriel Ribeiro, Jonata Souza, Luis Roberto e Vitor Hugo.